COMO INSTALAR TUBULAR LED
Embora uma lâmpada tubular LED e uma lâmpada tubular Fluorescente sejam bem diferentes de várias maneiras, a tubular LED foi produzida para substituir a lâmpada fluorescente, por isso elas tem seus formatos e medidas semelhantes. Na prática, a grande diferença está no reator eletrônico (ou reator magnético em modelos mais antigos), que é absolutamente necessário para que a tubular fluorescente funcione, mas totalmente dispensável ao funcionamento da tubular LED.
Abaixo, listamos os passos necessários para que você realize o chamado “retrofit LED”, que é a substituição das lâmpadas fluorescentes antiquadas pela nova tecnologia LED.
O processo é muito simples, basta que você fique atento com as normas de segurança, utilize as ferramentas adequadas e siga nosso passo-a-passo “como instalar a lâmpada tubular LED” para começar a economizar mais energia.
RETROFIT LED:
Instalando a lâmpada Tubular
Você vai precisar de chave de fenda ou philips, alicate, retalhos de cabos elétricos e fita isolante.
Tenha certeza de que a luminária não está energizada. Na dúvida, desligue a chave geral.
Remova as lâmpadas fluorescentes convencionais e em seguida corte os fios que se ligam ao reator e remova-o também.
Conecte os fios, seguindo o diagrama de montagem ao lado, juntando todos os fios dos soquetes de um lado à um dos fios de energia (fase) e todos os fios dos soquetes do outro lado ao outro fio da rede de energia (neutro).
Não se esqueça de isolar bem essas conexões.
O diagrama (A) exibe o esquema de montagem da maioria das lâmpadas tubulares LED do mercado, mas alguns fabricantes funcionam com o diagrama (B), por isso sempre consulte um dos nossos vendedores para identificar a instalação correta.
Encaixe corretamente as novas Lâmpadas tubulares LED nos soquetes.
Restaure novamente a energia e pronto!
Deixe uma resposta