Iluminação da sala:
A sala é um espaço normalmente multifuncional. Em um momento é hora de ver TV, em outro ela é o espaço de comer, e em seguida é o local para receber visitas. Às vezes é tudo isso ao mesmo tempo. O ideal, então, é setorizar os pontos de iluminação, destacando os móveis e regiões principais separadamente, para que eles possam ser acionados separadamente ou em conjunto.
Sendo assim, o móvel da TV pode receber uma iluminação indireta, que não ofusque a vista das pessoas nem reflita na tela, a sala de jantar fica legal com uma luminária que dê destaque e luminosidade à mesa, de maneira mais intimista através do uso de um pendente ou então de forma mais clean, gerando amplitude, com a luz embutida no forro, por exemplo.
A cor da luz pode ser amarela ou branca, dependendo da intenção que se deseja criar, sendo a branca mais fria e a amarela mais aconchegante, no geral. E algumas paredes podem ganhar destaque através da iluminação, especialmente se tiverem enfeites ou revestimentos diferenciados, para valorizarem o visual da sala.
Deixe uma resposta